sexta-feira, 14 de março de 2014

Incrível tpm...


10 de março de 2014, 16h49, como me sinto? 
Me sinto triste, chorona, com tpm e tentando entender o porquê. Mas, se eu me aprofundar nos pensamentos, fico ainda mais chorona e triste, é um choro sem motivo, tenho receio em ser depressão.
Desde que mamãe partiu há 2 anos, eu digo que nada pode me derrubar, não há motivo para eu ficar triste, eu juro que tento, mas não sou perfeita.

Toda minha equipe foi demitida do departamento e estamos tendo que, cumprir o aviso prévio trabalhando, não há trabalho, ficamos "desocupados"durante todo o expediente, apenas esperando chegar trabalho.
Enquanto isso, estou sondando outras vagas  e tentando mudar o foco da vida.

Há pelo menos 4 anos, eu tento, em vão engravidar, descobrimos que nosso caso é indicado apenas a fertilização in vitro. Marido tem baixa reserva e qualidade dos espermatozóides e eu tenho um FAN positivo, trombofilia e células NK no endométrio.

Pretendo iniciar tratamento com uma psicóloga, são poucas especialistas em fertilidade na cidade de São Paulo, encontrei uma na clinica onde faço tratamento e tenho consulta agendada para terça-feira.
Ontem, revi uma amiga que mora na minha cidade natal e ela vai voltar para o Amapá depois de 20 anos, ela me convidou para correr a Meia Maratona de Florianópolis que será em junho desse ano. Me animei bastante, já corro normalmente e no ano passado ela me incentivou a fazer a minha primeira Meia Maratona.
Pesquisei os valores e perguntei ao marido o que ele achava e ele me respondeu falando muito, ficou 45 minutos no telefone falando sobre a insegurança que ele tem em eu viajar sozinha, falou sobre ciúmes e sobre a grana que vou gastar sendo que em agosto temos uma viagem grande pela frente. Conversamos muito, mas no momento estou muito down, é muita insegurança, tristeza em estar longe da família, ele dar prioridade sempre ao trabalho.
A cada dia me esforço a ser uma pessoa melhor e a estar bem, animada, motivada. Mas hoje, o que eu queria ouvir era uma palavra de incentivo para eu fazer essa corrida, mesmo eu ainda não estando preparada.

Estou triste, pois estou tentando mudar o foco da vida e não pensar tanto em filhos, gravidez, tratamento. Sinto um vazio enorme, sou muito feliz com o amor da minha vida, mas no momento estou pensando em mim e em estar bem.



Um comentário:

  1. Não desanime!!! Tenho certeza de que logo logo seu momento mãe chegará!!! Tenha muita paciência e fé....
    estou na torcida ....
    http://eu-quero-ser-mae-de-novo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir