quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

O tempo passa...


Mais de um mês depois de a última postagem.
Confesso que na minha vida tudo vai caminhando bem, novos planos para 2014 e nele permanece a busca do sonho de ser mãe.

Ontem, fui demitida novamente do trabalho, para quem não sabe, trabalho em uma produtora, sou Editora de VT e em outubro do ano passado fui demitida, meu chefe dizia que precisava de uma pessoa melhor que eu, blá blá blá, iniciei o aviso prévio e faltando apenas uma semana para acabar o aviso, meu chefe me chama para uma reunião e diz que se arrependeu de ter me mandado embora e que sabia da minha importância na empresa e perguntou se eu queria continuar, disse que sim e segui a vida, cancelaram o aviso prévio. 
Ontem, ele nos chamou, dessa vez foi  eu, a outra editora e meu coordenador, todos demitidos! 
A empresa passa por problemas financeiros e acreditamos que fechará as portas, muito em breve.

Antes disso acontecer, marido e eu decidimos marcar nossas férias para o mês de agosto, ele viajará muito por conta da Copa do mundo e resolvemos relaxar e nos prepararmos antes de entrar em mais um tratamento, o destino escolhido foi o Japão.
Vamos iniciar a viagem em Dubai e depois seguimos por 20 dias no Japão, será incrível!

No mês de janeiro, retornamos no meu médico e fomos saber o que aconteceu para ter dado errado com nosso tratamento, ele nos disse que nesse caso não haviam respostas, haviam possíveis causas e uma delas era da "safra dos espermatozóides" não ser tão boa como imaginávamos e outras causas como stress e ansiedade, acredito em todas elas, sei o quanto nosso estado psicológico pode afetar durante um tratamento de reprodução humana.
Perguntamos a ele o que poderiamos fazer, se havia algum exame, medicamento e ele nos disse que tudo que podia ser feito, foi feito antecipadamente. Alguns médicos só pedem alguns exames depois de várias tentativas, no caso dele, não. O método de trabalho dele é: faça toda pesquisa necessária antes de iniciar qualquer tratamento. Ele sabe o quanto é doloroso no bolso e no coração essa batalha toda. 
Saímos de lá satisfeitos e sabíamos que até abril não voltariamos, pois tinhamos algumas parcelas das medicações no cartão. 

Resolvemos optar pela viagem e  segurar grana ao máximo para tentarmos o tratamento logo depois  e claro os dois de férias e tranquilos, pelo amor de Deus.

Ainda sinto aquela amargura e frustração de ver mulheres grávidas ou saber de novas amigas grávidas ou até mesmo no segundo filho, preciso tratar isso, sei o quanto isso me machuca.
Essa semana estou fazendo uma faxina no apartamento, mesmo cumprindo o aviso prévio, eu tento chegar em casa e arrumar um cômodo da casa. Estou tirando muita coisa que não uso mais, roupas, sapatos, objetos e utensílios da cozinha que nunca usei, adoro fazer isso, me faz um bem danado.
Infelizmente, eu tive que mexer na caixa de roupinhas de bb e fui envolvida por uma energia tão ruim, um sentimento de fracasso e incapacidade, fiquei muito mal e prometi a mim mesma que não abrirei mais aquela caixa, vou doar algumas roupinhas que a minha irmã me deu, são roupinhas que minhas sobrinhas usaram e ocupam muito espaço aqui e tenho certeza que outras pessoas precisam mais.

Me matriculei em uma academia próxima de casa faz um mês e me sinto muito bem indo lá, às vezes é bem cheio, mas coloco meus fones de ouvido e corro ouvindo uma música favorita e tento mentalizar somente coisas boas, aliás, um dos motivos que abandonei um pouco o blog foi por causa de uma conversa que tive com o marido, ele me disse que a energia que envolvemos aqui e com os problemas e angústias alheias não estavam me fazendo bem.
Sei o quanto isso pode me fazer bem, mas é preciso dosar e emanar o bem, não ficar somente pensando e desejando aquilo. Foi por isso que decidimos viajar e relaxar um pouco.

Agora é finalizar o ciclo no trabalho, conseguir alguns freelas e me organizar para manter a rotina.

Tenho muito o que desabafar por aqui, volto em breve.




Deixe seu comentário, vou gostar :) 
Ou me mande um email cadevocecegonha@gmail.com, respondei com carinho.

4 comentários:

  1. Estou fazendo terapia para tentar lidar com tudo isso.Me identifico quando vc relata a sensação frente às amigas gravidas. Vou malhar tbm, me fará bem. Voltarei no especialista no final d março. Fiz uma iaa que nao deu certo. Boa sorte para nós. Bj. Mari

    ResponderExcluir
  2. Olá Mari, você mora em SP? pode indicar o seu terapeuta? obrigada :)

    ResponderExcluir
  3. Eu sei bem como é fazer o tratamento (que não é barato... ficar na expectativa...e depois ter a frustação de não ter dado certo)
    Mas tudo tem seu tempo certo... logo logo chegará a sua vez... torço para isso....

    ResponderExcluir
  4. Engraçado.. Consegui me ver em varias situações semelhantes... Eu optei por jornalismo, antes de RTV ou publicidade.. Já estava na mente, não mudaria... Meus amigos de rtv eram vidrados por essa área..E por coisas da vida, minha primeira experiencia com comunicação na epoca de faculdade, foi RTV... Enfim... Olha, miha esposa sofria muito com isso da amiga q vai ter filho, a que engravida ou a que busca o segundo e etc etc etc... Doi, mesmo para o homem que fica aí ao lado.. Doi, mas há sempre um sol para brilha pronto para cada um de nós. E olha, foco na viagem.. Viajar é magico..desfrutem sem pensar no negativo... pensem no positivo... bjs .paz

    ResponderExcluir