sábado, 28 de dezembro de 2013

Resultado do beta e metas para 2014

"A capacidade de vencermos as dificuldades esta em todos nós".

28 de dezembro, às 11h40 da manhã, estou na casa da sogra na praia, depois de uma semana cheia de festividades, família, correria, meu amor e mais uma vez o sonho frustrado.
No sábado 21/12, acordamos eu e meu amor e fomos pra rua, ele me acompanhou no laboratório e fiz os exames de dosagem do estradiol, progesterona e o Bhcg, o resultado sairia no domingo, dia também marcado para ir a uma comunidade carente entregar presentes para algumas crianças com o pessoal do meu trabalho.
Enquanto isso, eu mantinha todas as medicações, comprei mais 3 caixas de Ultrogestan, Duphaston e Primogyna de 2mg, nessa brincadeira foi mais R$120, comprei no sábado e a medicação foi entregue na segunda-feira.
O final de semana foi de muita, mas muita expectativa e medo, tanto meu quanto do marido, disse à ele que no domingo era ele quem iria ver o resultado do exame na internet, nem preciso falar que ele não dormiu à noite, ele me disse no dia seguinte que, acordava rezava para que o resultado desse positivo, ele dormia e acordava. 
O sábado foi dia de comprar algumas coisas que faltavam para o Natal, tirar a bagunça da casa, mas sem muito esforço, na sexta-feira fui na clínica buscar mais uma caixa de Enoxalow R$223 para os próximos 10 dias e a atendente da clinica me falou que eu podia ir para praia mas que eu não poderia entrar na água e tomar cuidado com o sol, afinal a minha barriga estava e ainda está cheia de hematomas por conta do Enoxalow.
Tomei a injeção lá pois estava na hora e fomos para casa, falei para o marido sobre o que pode e não pode, que a cíinica me falou e ele disse para não encanar muito, vir pra praia eu viria mesmo, mas não entrar no mar? 
Acho que entendi, imagina você no mar, as ondas batendo, você se esforçando, nadando, um esforço sem necessidade.

Foi um domingo longo, tenso, triste e com muito tapa na cara.
Acordamos cedo e fui ver se o resultado estava disponível, e estava!
Tomamos café da manhã e conversamos um pouco, tirei a mesa e falei pra ele ver e disse que o resultado tinha que ser acima de 100. Ele olhava a tela do computador e olhava pra mim, eu de lado gravando a reação dele, havia esperança de um positivo, mas não foi assim, o resultado foi 2> NEGATIVO!
Marido olhou pra mim com uma cara de tristeza, frustração...
Conversamos muito e mais uma vez, arranquei forças do além, dessa vez fizemos tudo da maneira correta, se não foi agora, papai do céu queria assim e sabe o quanto estamos preparados para receber um filho.

Como havia falado no início do texto, fui visitar uma comunidade carente na Vila Santa Catarina, zona sul de São Paulo, ao entrar e ver aquelas crianças, meus olhos encheram d'água, pois depois de ver o resultado de um tratamento desgastante ir por água abaixo, arranquei forças e agradeci à Deus pela oportunidade em fazer um melhor natal para aquelas crianças. 
Para mim foi como um tapa na cara, afinal foi um ótimo ano, tivemos a oportunidade de fazer 2 fertilizações in vitro, um gasto absurdo de medicações, exames etc. 
Temos trabalho, temos uma casa, temos alimento em casa e temos um ao outro, o que é o mais importante. Por que reclamamos tanto, que a vida não nos dá isso ou aquilo?
Temos tudo e sinto que para meta para 2014 é focar na vida como um todo, mas não exclusivamente em apenas um sonho, sinto que 2013 foi um ano que não fiz exercícios como gostaria, não cuidei do corpo e da alimentação, pois fiquei em função desse sonho e esqueci do resto,  a vida, a grana foi em função disso. 

Para o próximo ano desejo que façamos terapia, yoga, nos conectarmos mais um ao outro e focar na vida, nos sonhos, mas sem esquecer de onde viemos, da nossa essência e lembrar que, conseguimos sim viver com menos.

O que aprendi com essa lição?
Aprendi que Deus não nos dá o que queremos, mas sim o que merecemos!

Paz e luz para todos nós!

Um comentário:

  1. Fiz a minha FIV com ICSI no mesmo período que você.... meu beta deu baixo, 10,9 no dia 21/12....e no dia 26 negativou. Também usei o Enoxalow (ai que injeção doída!!!! ). É muito triste, né? Muito difícil aceitar.... eu estou tentando me manter positiva, vou tentar uma segunda vez, mas o medo de não dar certo é enorme.... Eu vejo muitas meninas que tentam várias vezes, eu admiro, mas infelizmente a minha condição financeira, a idade, e a saúde, talvez só me permitam mais uma tentativa.Nessa hora de negativo eu só posso te desejar FORÇA!!!!! Força para aceitar, força para se reerguer, e para continuar na sua caminhada, seja ela qual for! Um grande beijo, se puder, dá uma olhada no meu blog: http://madrelandia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir