sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Nossa 2ª FIV



Inicio da nossa 2ª FIV, a pergunta que se faz é, quanto vai custar? como será o passo a passo? quanto tempo vai durar? como está a minha ansiedade? medo?
Não sei quanto vai custar, vamos parcelando e levando adiante, o passo a passo vou detalhando aqui com os textos, o tempo de duração é em média 15 dias, minha ansiedade estava bem até hoje, ao ler o texto em um blog (Guia para cegonha, que teve um final feliz duplo depois de 2 FIV e 1 TEC), meu coração disparou e pensei muito sobre essa aventura que é entrar em um tratamento de reprodução humana. 
Com a "experiência" da primeira fertilização que não deu certo, você fica mais atenta ao passo a passo e tudo que você acha que vez errado, dessa vez, tenta fazer certinho. 
Iniciamos as medicações na segunda-feira, depois de uma ultra- sonografia transvaginal, o atendimento com o médico foi super rápida, dessa vez fui sozinha, pois não havia necessidade do marido ir junto. Fui pegar a medicação, a assistente já fez a  aplicação e me explicou como aplicar o Puregon com o uso da caneta. Fiz o primeiro pagamento, 2 caixas de Puregon = R$ 1220.

Hoje, após 4 dias de aplicações, retornei ao médico, ele me examinou e disse que o meu útero estava lindo, mas que o meu ovário esquerdo estava lerdinho, o resultado da estimulação da primeira semana foi:

Ovário direito       1 fóliculo de 5mm
Ovário esquerdo   1 fóliculo de 7mm
                              1 fóliculo de 8mm
                              1 fóliculo de 9mm
                              1 fóliculo de 13mm

Bom, ele nos receitou outras medicações e abaixo coloquei detalhado, para os próximos dias, o total pago hoje foi R$ 1.276,00. Vamos aguardar os folículos crescerem bastante. 
Marido esta tomando antibiótico por conta da fragmentação dos espermatozídes. 
Na próxima semana saberemos como eles estão, tenho consulta marcada na segunda-feira.
Meu rosto já esta com um pouco de acne e o peito e barriga estão inchados.

Última menstruação: 23/11
Início da Medicação: 25/11

Medição utilizada/ programada até domingo
25/11 - 200Ui Puregon
26/11 - 200Ui Puregon
27/11 - 200Ui Puregon
28/11 - 200Ui Puregon
29/11 - 200Ui Puregon
30/11 - 200Ui Puregon + Orgalutran
01/12 - Menopur 225 Ui + Orgalutran

Por enquanto, estamos super satisfeitos com a "clínica de fazer bebês", ótimo atendimento e total transparência.


Deixe um comentario ou mande um email cadevocecegonha@gmail.com, responderei com carinho :)


3 comentários:

  1. Que essa nova tentativa seja abençoada, e que dê tudo certo. Também estou em tratamento, amanhã faço a punção. Estava igual você, no d10 já era para ter folículos grandes, e eu não tinha. Fiquei mega triste e decepcionada, mas depois de 4 dias cheguei a 20mm, sai radiante da clinica. Tenha fé e paciência, seremos vitoriosas. Bjos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Iniciei minha fiv exatamento no mesmo dia que vc. A diferença é que tb estou usando menopur.

    Boa sorte pra nós!

    ResponderExcluir
  3. Olha que legal Rafa, estou no processo, hoje retorno ao médico e vamos ver como estão meus foliculos. Espero que tenha ocorrido tudo bem na sua transferência. Fé em Deus e confia, um beijo :)

    ResponderExcluir